The Baggios acompanha desforra em Las Vegas para clipe divertido de ‘Desapracatado’; assista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

The Baggios acompanha desforra em Las Vegas para clipe divertido de ‘Desapracatado’; assista

Pedro Antunes

01 Fevereiro 2018 | 10h14

Às vezes, pirar é o melhor jeito de esquecer. Deixar pra trás. Seguir adiante.
Às vezes, a ressaca do dia seguinte não ajuda em nada. A dor permanece lá.

The Baggios e, no centro, Carlo Bruno Montalvão (Foto: Arquivo pessoal)

Em Desapracatado, o The Baggios canta a tentativa de desforra, o sujeito desiludido, ainda apaixonado, na busca por esquecê-la.

No novo videoclipe da banda, dirigido e editado por Julio Andrade, também vocalista e guitarrista da banda, a desforra vai para Las Vegas, a tal cidade do pecado, capital mundial das farras sem sentido.

O vídeo estreia com exclusividade no blog (assista ao fim do texto).

Acompanhamos, no vídeo, esse personagem interpretado por Carlo Bruno Montalvão, empresário da banda, nessa jornada.

+++ Exclusivo: The Baggios lança documentário sobre a gravação do disco Brutown, indicado ao Grammy Latino; assista

Como uma espécie de Thom Yorke brasileiro – no quesito dança – Montalvão enfileira passos peculiares, divertidos, ao passear por Las Vegas. Seu repertório parece infinito, muito além do básico “dois pra lá, dois pra cá”. O sujeito se esmerou, foi com o rebolado até o chão, sacudiu os ombrinhos, fez air guitar.

Uma aula.

“A ideia nasceu quando passamos por um total de 22 horas nos aeroportos de Chile e México”, conta Andrade. O Baggios voltava de uma turnê por Estados Unidos e Canadá – com oito shows, incluindo a apresentação no festival Pop Montreal, quando, no tédio, Montalvão dançou e Andrade filmou.

+++ Tocar no exterior se torna alternativa para bandas independentes do Brasil

Na volta aos EUA, em novembro, desta vez para a acompanhar a cerimônia do Grammy Latino – no qual a banda disputava a categoria de melhor álbum de rock em língua portuguesa com seu excelente e pesado Brutown (2016) – decidiram gravar o vídeo para Desapracatado.

Bruno Montalvão, diante do famoso letreiro da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

No dicionário, desapracatado significa desiludido, desenganado, esse personagem apaixonado por Salomé. E, quem já viveu uma desilusão amorosa sabe, não é nada fácil esquecer esse encanto.

Por 12 horas, gravaram o vídeo em diferentes pontos da cidade rodeada por deserto. Foram a cassinos e interagiram com vários artistas e fantasiados que infestam as ruas quentes de Vegas.

+++ Jards Macalé, Liniker, Carne Doce, The Baggios e Francisco, El Hombre: confira os selecionados pelo edital Natura Musical 2018

Andrade editou as imagens com a dinâmica que a música pede, encaixando as alternâncias rítmicas e os passos de dança de Montalvão.

Talvez Salomé não volte, mas a diversão parece ter sido boa.

Assista ao vídeo de Desapracatado