Tamy reinventa o amor de ‘Alice’ e o transforma em uma declaração à filha em novo clipe; assista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tamy reinventa o amor de ‘Alice’ e o transforma em uma declaração à filha em novo clipe; assista

Pedro Antunes

06 Dezembro 2017 | 09h39

A música, ela se transforma, amigos.
Tamy transformou uma mesma canção duas vezes.
Reinventou as certezas de Alice, uma das faixas de Parador Neptúnia, seu quarto disco, lançado neste ano.

Tamy (Foto: Nacho Desirello)

Alice foi “emprestada”, como ela diz, por Matheus von Krüger. Na versão dele, gravada em 2014, a canção ardia uma saudade.

No disco da cantora capixaba radicada no Uruguai, a música transborda leveza. O que era saudade, torna-se certeza. Algo que se ganha com a serenidade da interpretação dela.


A imensidão de um amor soa mansa. É a paz da constatação que o sentimento arde, mas de um jeitinho gostoso, que acalanta.

O R&B não forçado, cristalino, se transforma de novo. Agora, com o videoclipe, lançado com exclusividade no blog.

No vídeo, cuja direção é assinada por Brian Ojeda e concepção e curadoria são das uruguaias Camila G. Jettar e Marina Fernandez, Tamy transborda. Abunda com a felicidade de uma gravidez.

Tamy (Foto: Nacho Desirello)

Percorre um círculo, enquanto a câmera, em plano sequência, segue a cantora. Conceitualmente, Tamy é o sol. É centro do sistema solar, fonte de luz, calor e vida – como na vida real, ao carregar Maria Julia no ventre.

Mais do que um amor certo de Alice, agora, o sentimento se revela completo. É o anseio por encontrar a vida que é gerada dentro dela.

Ontem, no seu Facebook, Tamy surgiu com a pequenina já nos braços, para anunciar a chegada do clipe de Alice. A completude é tamanha que emociona.

Eu, Maju e Alice!

Recadinho especial com uma explosão de fofura no colo! ✨Maju e eu queremos te lembrar que nessa quarta, 06 de dezembro, lançamos o vídeo de ALICE, canção do meu amigo Matheus von Krüger e que faz parte do meu disco Parador Neptunia.Lançamento em primeiríssima mão no blog do Pedro Antunes, do Estadão e depois no meu canal do Youtube! Acompanhe tudo por aqui

Publicado por TAMY em Terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A partir do videoclipe, Alice, a canção, ganha a forma definitiva para seus versos.
É pleno. Para sempre.
Coisa de mãe e filha.

Assista a Alice, o novo videoclipe de Tamy:

O autor do blog mantém o Tem um Gato na Minha Vitrola, um programa sobre música diário nos stories do Instagram. Siga o TUGNMV nas redes sociais e não perca um episódio: Instagram, Facebook e YouTube.