PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Isabel Lenza, Negro Léo e Papisa "aquecem" o início de ano do teatro Centro da Terra

"Gosto da ideia de mostrar que estou construindo alguma coisa", explica Isabel Lenza, artista que inaugura o ano musical do teatro Centro da Terra, em São Paulo.

Por Pedro Antunes
Atualização:

Na próxima segunda-feira, 5, Isabel terá suas primeiras experiências ao vivo, com base no disco Ouro, a estreia dela na música.

Isabel Lenza ( Foto: Renata Terepins)

PUBLICIDADE

Em duas semanas, nos dias 5 e 12, às segundas-feiras, a artista testará o repertório ao vivo diretamente no palco. Sob o nome de Ouro Aberto - Um show em construção, as apresentações testarão formatos, ordem das canções e arranjos.

Ouro é um álbum erguido a partir de um renascimento, de uma reconstrução dela. Isabel se encontrou, quebrada, como artista. A música foi a cola dourada a encaixar as peças - dela, ou do vaso imaginário, como preferir.

Centro da Terra comemora o 1º ano do Segundamente com shows de Tiê, Tatá Aeroplano, Negro Leo e elenco (quase) completo

"A ideia de fazer dois shows também ajuda a diluir o conceito de que é um 'show de lançamento'", explica Isabel. "Gosto da opção dessas apresentações estarem abertas, posso perguntar para o público. Isso quebra essa coisa de inalcançável, né?"

Publicidade

A partir de março, depois do carnaval, o Centro da Terra vai voltar ao projeto Segundamente, no qual um mesmo artista é "desafiado" a criar uma mini-temporada de quatro shows diferentes, sempre às segundas, às 20h.

Negro Leo (Crédito: Fran Rockita) Foto: Estadão

O Centro da Terra se agitará musicalmente também às terças-feiras em 2018 e os primeiros passos serão dados por Negro Leo, músico que surfa numa onda de vanguarda pop (sim, isso é possível) deliciosamente torta com seu disco Action Lekking, também do ano passado.

Action Lekking é dessas doiderinhas que tiram o ouvinte do seu lugar comum, transporta-o para um novo ambiente, completamente novo. Ali, é preciso tatear, observar, absorver, para compreender o que Negro Leo faz. Disco, esse, testado durante a temporada que o artista carioca manteve no Segundamente, também no ano passado.

Segundamente é o retorno de Rita Oliva com o seu projeto Papisa, ao palco do Centro da Terra, numa única segunda-feira, 26 de fevereiro.

Rita Oliva e a banda que integra o show Tempo Espaço Ritual ( Foto: Paula Gonçalves)

O espetáculo/experiência Tempo Espaço Ritual nasce já nas escadas que levam até o palco, localizado no subsolo. Sons de natureza descolam o público da realidade e do dia a dia cinza e promovem esse encontro com o que Rita chama de "energia sutil".

Publicidade

"Queria tirar as pessoas daquele lugar comum, do cotiano", explica a artista. No palco, Rita é acompanhada por uma banda inteiramente formada por mulheres. "Quero criar um ambiente no qual exista uma conexão com a energia feminina, focado na experiência e no projeto criativo."

O Centro da Terra fica na Rua Piracuama, 19, Sumaré, tel. 3675-1595. R$ 30

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.