Desfile Navio Pirata do BaianaSystem, em São Paulo, terá as participações de BNegão, Flora Matos e Rico Dalasam
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Desfile Navio Pirata do BaianaSystem, em São Paulo, terá as participações de BNegão, Flora Matos e Rico Dalasam

Pedro Antunes

08 Fevereiro 2018 | 11h34

“Tem que ter amor na manha / 
Tem que ter, oh mon amour! / 
Seja onde for na manha / 
Se não for apanha”, canta Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, em Playsom – um recadinho bastante pertinente, para carnavais e para a vida.

BaianaSystem, em show no Rock in Rio 2017 (Foto: Fábio Motta/Estadão)

Que o BaianaSystem tem o melhor e maior show do Brasil vocês já sabem, certo? Que o Navio Pirata do BaianaSystem, o desfile de carnaval do grupo de Salvador é também um estouro, vocês sabem? Pois sim, é.

+++ BaianaSystem e Titica aproximam Bahia e Angola com a inédita ‘Capim Guiné’; assista ao clipe


No sábado seguinte ao carnaval, no dia 17 de fevereiro, a banda traz o desfile pela primeira vez a São Paulo, com três participações especiais, reveladas em primeira mão no blog.

Juntam-se ao ritual poderoso do grupo, nessa estreia no carnaval paulistano, BNegão, Flora Matos e Rico Dalasam. Cada um, em seu espectro, tem força para potencializar a fervura da festa.

Bernardo Santos, o BNegão, tem a experiência de dominar plateias com o Planet Hemp e ao lado dos Seletores de Frequência. Flora, também rapper, lançou no fim do ano passado o aguardado há tempos Eletrocardiograma, seu disco de estreia, um petardo que reuniu, praticamente de forma orgânica, 4 mil pessoas em sua estreia em São Paulo. Dalasam, por sua vez, traça um caminho de aproximação com a música pop, com os beats dançantes de músicas como Fogo em Mim, Riquíssima e Esse Close Que eu Dei.

O desfile Navio Pirata do BaianaSystem é uma co-produção do coletivo Pipoca, que também esteve presente na realização de outros blocos na cidade, como Acadêmicos do Baixo Augusta, Ritaleena, Bicho Maluco Beleza (do Alceu Valença) e Frevo Mulher (Elba Ramalho).

A Red Bull anunciou que fará a transmissão ao vivo do desfile do Navio Pirata, de cima do trio, a partir das 14h, deste sábado, 17, de pós-carnaval, na página de Facebook da marca – é possível assistir aqui.

O BaianaSystem é estouro, explosão, suor e crítica social. É brasileiríssimo na sua essência, é axé e guitarrada, é punk e rock. É a fusão antropofágica nos discos, BaianaSystem (2010) e Duas Cidades (2016), transformada em uma comoção ritualística nos palcos.

Rock in Rio: BaianaSystem confirma o que a gente já sabia – é o melhor show do Brasil

Recentemente, a banda lançou uma parceria com a Nação Zumbi. A música, chamada Alfazema, chegou às plataformas digitais no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá.

O desfile Navio Pirata do BaianaSystem tem a sua saída prevista às 13h, no dia 17 de fevereiro, no Viaduto Santa Generosa, na altura do Centro Cultural São Paulo, na Avenida 23 de Maio, e seguirá no sentido do centro da cidade, até o Viaduto Pedroso, na Liberdade. O percurso terá um total de 1,4 Km e chegará ao fim às 17h.

+++ Siga o autor e conheça o ‘Tem um Gato na Minha Vitrola’, um programa de música feito diretamente nos stories do Instagram

A produção estima um público total de 50 mil pessoas, mas, por ser a estreia do desfile por aqui, o número pode ser maior. O trio com o qual o BaianaSystem desfilará pela cidade será construído em São Paulo.

(Atualizada no dia 16 de fevereiro, às 15h21)