Sucessos de Chitãozinho e Xororó ganham roupa nova

POR CRISTIANE BOMFIM

PUBLICIDADE

Por Cristiane Bomfim
Atualização:
 Foto: Estadão

Depois de 40 anos de estrada e sucesso, Chitãozinho e Xororó não precisam se dar ao trabalho de inovar. Mesmo assim, os irmãos gravaram na última quarta-feira, 22, o primeiro CD ao vivo da carreira. Escolheram uma balada sertaneja de São Paulo para o show e a produção de Fernando, da dupla com Sorocaba, para dar uma renovada num repertório de sucessos.

PUBLICIDADE

O público que lotava a Wood's, que fica na Vila Olímpia, na zona sul, era predominantemente jovem e, pode parecer surpreendente, mas sabia de cor a maioria das letras das 17 músicas apresentadas. É de se imaginar que o destaque tenha sido Evidências. Um trecho dela foi cantado quase aos berros pela plateia.

"O som que se ouve na música sertaneja é diferente do que a gente fazia alguns anos atrás. E a gente sentia essa necessidade de dar uma evoluída nos arranjos, de dar uma atualizada. O artista, em cada período da carreira, tem que dar uma guinada na situação", contou Chitãozinho antes da gravação. E o convite para que Fernando e Sorocaba, fizessem a produção do álbum foi, segundo ele, por afinidade musical. "O som do Fernando e Sorocaba é o que se aproxima mais do que nós gostamos de fazer. O som do disco deles, o show deles é exatamente o que gostamos", disse.

[galeria id=4315]

Mas a renovação foi discreta. Uma ou outra música ficou com a batida mais acelerada. Em outros casos era possível perceber uma pegada mais country. Mas nada gritante. Perfeccionistas, diversas vezes os irmãos reclamaram do retorno do som, do volume e até da afinação dos instrumentos. Algumas músicas tiveram de ser refeitas. Tudo aos olhos de Noely, a esposa de Xororó, e Sandy. Junior Lima, Fernando e Sorocaba e o rapper Cabal subiram no palco para participações especiais.

Publicidade

A escolha das músicas e os tons foi feita por Chitãozinho e Xororó. Das 17 faixas, quatro são inéditas. Do tamanho do nosso amor foi composta por Sorocaba, vai dar nome ao disco e já está tocando nas rádios.A dupla faz oito shows por mês.

Músicas escolhidas

Pode Ser Pra Valer Sinônimo Página de Amigos Eu Menti Página Virada Alô Somos Assim Um Amor Puro E Aí Tempo? Fio de Cabelo 60 Dias Apaixonado Do Tamanho Do Nosso Amor Evidências Eu Não Sou Nada Sem Você Nosso Amor É Assim Vida Marvada Tente Outra Vez

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.