Fernando e Sorocaba produzem novo álbum de Chitãozinho e Xororó

POR CRISTIANE BOMFIMcristiane.bomfim at estadao.com

PUBLICIDADE

Por Cristiane Bomfim
Atualização:

 Foto: Estadão

Fernando e Sorocaba são os responsáveis pela produção do novo CD de Chitãozinho e Xororó que será gravado no dia 22, em uma casa noturna de São Paulo. O álbum terá três músicas inéditas e os clássicos da dupla que completou 40 anos de carreira no ano passado, como Fio de cabelo, 60 dias apaixonado, Página de Amigos, Eu menti e Página Virada. Entre as inéditas estão E aí tem e Do tamanho do nosso amor. Esta última foi composta por Sorocaba e começa a ser tocada nas rádios de todo o Brasil hoje. A faixa também dará nome ao CD de Chitãozinho e Xororó.

PUBLICIDADE

Antes de se apresentarem no Rodeio de Jaguariúna, no interior do estado, no sábado, Fernando e Sorocaba contaramao JT que foi um "grande orgulho" participar da produção do novo CD de Chitãozinho e Xororó. "Eles queriam um trabalho que tivessem uma linguagem bem nova, desde o arranjo até a letra. E nós procuramos fazer o melhor. Ficamos muito felizes porque Chitãozinho e Xororó são nossos paizões. Não só nossos, mas de toda essa nova geração", disse Fernando.

O convite para a produção do CD foi feito por Chitãozinho e Xororó há quatro meses, mas os trabalhos começaram dois meses depos. O álbum terá as participações e Fernando e Sorocaba, Junior Lima tocando bateria, e o rapper Cabal. A previsão é que ele chegue às lojas um mês e meio depois da gravação.

Fernando e Sorocaba contam que a produção dará mais "energia" ao álbum dos irmãos. "O sertanejo mais clássico tem esse negócio de as músicas serem um pouco mais lentas, terem um papo mais romântico. E no nosso caso, não. Jogamos o negócio para cima mesmo", explicou Fernando. A pegada vai ser mais para o country, garantem. Mas não aquele feito por Alan Jackson. "Nos inspiramos em artistas mais novos, como Taylor Swift", afirmou Fernando.

"Tem a linguagem do sertanejo, mas como o Fernando disse, os arranjos são um pouco diferentes. Não é esse sertanejo universitário, convencional, que é aquela coisa bobinha, mas também não é o clássico. É uma coisa nova, que foi criada especialmente para eles. Então o pessoal vai ter que escutar para conferir", contou Sorocaba. Ele, aliás, reclamou de alguns pré-julgamentos feitos sobre a parceria da dupla com Chitãozinho e Xororó: "As pessoas às vezes já vão pré-julgando, falando: 'poxa, Fernando e Sorocaba estão produzindo Chitãozinho e Xororó. Que arte que eles vão fazer?'. Então escutem primeiro."

Publicidade

Sorocaba disse ainda que antes do vazamento da parceria na música Do tamanho do nosso amor, algumas pessoas disseram que não daria certo. "Porque na verdade, as pessoas esquecem que existe uma diferença entre músicas para perdurarem por todos os tempos e música pra show, para balada", continuou.

Gravação do CD de Chitãozinho e Xororó

Dia 22/08 a partir das 22h na Wood's São Paulo (Rua Quatá, 1016, Vila Olímpia). Os preços ainda não foram confirmados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.