Foto do(a) blog

Cinema, cultura & afins

Opinião|Filme americano abre 70º Festival de Veneza

 

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Em sua 70ª edição, o mais antigo festival de cinema do mundo, o de Veneza, revelou que o seu filme de abertura será Gravity, de Alfonso Cuáron, com George Clooney e Sandra Bullock nos papéis principais.

PUBLICIDADE

Gravity (Gravidade) é uma ficção científica em 3D. Sandra Bullock é uma jovem médica que faz sua primeira viagem espacial em companhia de um veterano astronauta. Adivinhem quem. Clooney, claro. Segundo o release da produção, eles atravessarão problemas e perderão contato com a Terra. Apenas uma operação arriscada poderá salvá-los. Adivinhem o que acontece. Não, deixa prá lá.

Enfim, Veneza ainda não divulgou seus concorrentes mas deve estar preparando algo especial para os sua 70ª edição - números redondos sempre ensejam esforços especiais. Mas, em sua abertura, dá a famosa colher de chá para a grande indústria do cinema dos Estados Unidos. Não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece.

Com Gravity, Veneza presta homenagem a Clooney, ator adorado no Lido. Garante também a bela figura de Bullock no tapete vermelho, com o qual as organizações de festivais se preocupam tanto. E traz Alfonso Cuáron, que já concorreu lá com Y Tu Mamá También, deliciosa comédia com Gael García Bernal.

Estarei lá cobrindo o festival para o Caderno 2

Publicidade

Opinião por Luiz Zanin Oricchio

É jornalista, psicanalista e crítico de cinema

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.