Foto do(a) blog

Uma geléia geral a partir do cinema

Agora é definitivo

TIRADENTES - Repasso para vocês o e-mail que recebi de Fernando Meirelles na sexta-feira. Sorry, mas não é uma boa notícias para os cinéfilos.

PUBLICIDADE

Por Luiz Carlos Merten
Atualização:

Alô Merten,

PUBLICIDADE

Uma notícia em primeira mão. Triste,  porém.

O Belas Artes vai mesmo fechar.  Apesar da abertura do processo de tombamento falamos com o advogado do proprietário hoje e ele disse que, mesmo assim, o proprietário quer o imóvel de volta em final de fevereiro. Agora não há jeito mesmo.  A última sessão será dia 24 de fevereiro. Parte dos equipamentos a O2 vai doar para a ECA/USP e o resto vamos ver ainda.

Muita pena.

abc

Publicidade

Fernando

Quer dizer que acabou mesmo? De nada adiantou a movimentação pelo Belas Artes? Como me disse o André Sturm para a entrevista publicada no 'Caderno 2', o Belas Artes era mais que um espaço físico. Um estado de espírito.  O herdeiro tá se lixando para isso. Devia estar ganhando dinheiro, porque o conjunto não havia sido cedido de graça, mas ele queria mais. Só espero que não vá transformar uma das esquinas mais tradicionais de São Paulo em banco, ou loja. É impressionante como certas pessoas têm ódio dessa cidade, a começar pelo malfadado prefeito, cujo mandato não termina nunca.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.