Confirmado: soprano russa Anna Netrebko fará concerto em São Paulo em 2018

Confirmado: soprano russa Anna Netrebko fará concerto em São Paulo em 2018

Cantora fará apresentação com Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro em agosto, na Sala São Paulo, acompanhada do tenor Yusif Eyvazov

João Luiz Sampaio

09 Novembro 2017 | 13h58

A soprano russa Anna Netrebko fará concerto na Sala São Paulo no dia 6 de agosto de 2018. Ela vai se apresentar ao lado do marido, o tenor Yusif Eyvazov, e da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência do italiano Jader Bignamini.

Netrebko é um dos grandes nomes do canto lírico internacional, e será trazida ao Brasil pelo Mozarteum Brasileiro, que desde o ano passado já promoveu no país apresentações dos tenores Jonas Kaufmann e Javier Camarena e da soprano Diana Damrau. Em 2018, também vêm ao Brasil as mezzo-sopranos Magdalena Kozena e Bernarda Fink, ambas pela temporada da Cultura Artística, e Anna Caterina Antonacci, pela Osesp.

O repertório do concerto de Netrebko ainda não foi anunciado. O Mozarteum terá outras duas atrações em São Paulo: a Russian State Symphony Orchestra Evgeny Svetlanov toca em abril no Auditório Ibirapuera e na Sala São Paulo, com o maestro Terje Mikkelsen e o pianista Philipp Kopachevsky. E, em outubro, acontece a “Noite das Estrelas”, com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, o maestro Carlos Moreno e um time de solistas de canto e instrumentistas convidados.


Em Trancoso, a entidade vai promover em março mais uma edição do festival Música em Trancoso, com a participação do violoncelista Leonard Elschenbroich, do maestro Wolfgang Roese e da mezzo-soprano Angelika Kirchschlager, entre outros. Também está prevista a realização da quarta Academia de Canto de Trancoso.