As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fotógrafos protestam contra roubo de equipamento

Flavia Guerra

31 Outubro 2012 | 19h15

PATR0879.jpg

Flavia Guerra

Mais uma vez a SPFW foi palco de protesto dos fotógrafos que cobrem o evento. Minutos antes do desfile de Alexandre Herchcovitch na tarde de ontem, eles bradaram palavras de ordem no pitch: “São Paulo Fashion Furto! Polícia!”

Tudo porque novamente o equipamento de um fotógrafo foi furtado o da sala de imprensa. “Eu não saí do meu lugar. Virei as costas para falar com a repórter a meu lado, e quando voltei para meu computador, a câmera já havia sido roubada. É um absurdo porque supostamente teríamos de estar entre colegas, não?”, declarou o japonês Yasuyoshi Chiba, da AFP ao Estado.

O fotógrafo também contou que, ao procurar a produção do evento, não obteve apoio. “Além da placa aqui dizendo que o SPFW não se responsabiliza pelos pertences, devia haver câmeras instaladas. Quando há câmeras de segurança, não há roubos assim. Todos os grandes eventos do mundo são assim”, continou Chiba, que, felizmente tem seguro e terá o valor do equipamento furtado, orçado em aproximadamente R$ 12mil, ressarcido.

Mais conteúdo sobre:

Flavia GuerraSPFW Inverno 2013