PUBLICIDADE

Chegou a guitarra-robô

Por Estadão
Atualização:

A Gibson acaba de divulgar imagem da nova 'Gibson Robot Guitar'. É a primeira 'guitarra-robô' do mundo. Ela se afina sozinha e pode ter até 6 tipos de afinação alternativa com um simples mudança na chave. O site da Gibson traz exemplos de afinações não-convencionais interessantes, técnica muito utilizada por nomes como Jimmy Page (Led Zeppelin) e o blueseiro Robert Johnson.

PUBLICIDADE

De acordo com a Gibson, a 'guitarra-robô' já vinha sendo desenvolvida há 15 anos. Por que será que foi tão difícil? E será que os guitarristas ficarão obsoletos? Acho que não. Eu sempre sonhei com uma guitarra que se afinasse sozinha, acho até que demoraram para inventar uma coisa tão óbvia.

A guitarra chega às lojas americanas no dia 7 de dezembro, mas os estabelecimentos comerciais terão que 'escolher' seus clientes: só serão distribuídas 10 guitarras por loja. O preço ainda não foi divulgado.

Quem se interessar, clique aqui para ver o vídeo. É incrível, o cara mostra que tudo o que você tem quer fazer é tocar as seis cordas soltas: as tarrachas se mexem sozinhas até chegar à afinação perfeita. Eu quero uma!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.