Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Vídeo: Como escolher livros para crianças

Denise Guilherme, fundadora de A Taba, dá dicas sobre como selecionar boas obras de literatura infantil; aqui você também encontra os outros dois vídeos da série de entrevistas com especialistas

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:
 

Quem nunca ficou perdido ao olhar as prateleiras de livrarias e bibliotecas? Neste vídeo, Denise Guilherme, fundadora de A Taba, dá dicas sobre como escolher bons livros de literatura infantil.

PUBLICIDADE

Este é o terceiro vídeo com especialistas sobre literatura infantil.

No primeiro (clique aqui para ver), conversei com pedagoga, professora e contadora de histórias Edi Fonseca sobre leitura para bebês e crianças pequenas. Na segunda entrevista (clique aqui para ver), Cristiane Rogerio, jornalista, pesquisadora e coordenadora da pós-graduação O Livro Para a Infância, de A Casa Tombada, fala sobre a relação dos adultos com as obras para crianças e indica alguns títulos.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!ambém no Twitter: Siga!E agora no Instagram: Acompanhe!

Agora te convido a dar visibilidade à literatura infantil e aos livros neste mês das crianças. Poste no Facebook ou no Instagram uma foto sua lendo para seu filho, sobrinho ou para uma criança querida com #estantedeletrinhas. Vale também uma imagem da criança lendo ou mostrando seu livro preferido. Não esqueça que deixar seu nome, o da criança e marcar a foto com #estantedeletrinhas. As imagens mais bacanas serão divulgadas por aqui. Até a próxima!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.