Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Um monstro (mimado) de estimação

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:

Jeremias é um menino solitário que prefere ficar em seu quarto a brincar com outras crianças. Um dia, ele decide desenhar - e faz um monstro. O monstro, porém, tem desejos próprios e passa a pedir que o garoto desenhe o que ele quer: um sanduíche para matar a fome, um toca-discos para acabar com o silêncio, um tabuleiro de xadrez para diverti-lo...

PUBLICIDADE

Os inúmeros pedidos parecem não ter fim e deixam Jeremias desconfortável. Mimado, ele pede uma televisão, um telefone, um bolo! E um chapéu, porque eu vou sair, diz o monstro, para alívio do menino. E sai. Mas volta à noite e tira Jeremias de sua cama para que possa deitar.

De uma maneira divertida, o livro Jeremias Desenha um Monstro trata de comportamentos que, muitas vezes, são comuns às crianças e do respeito ao próximo. Sem didatismo, com poesia.

Formado na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque, o escritor e ilustrador Peter McCarty recebeu, em 1999, o prêmio de Melhor Livro Ilustrado do Ano do jornal The New York Times por Little Bunny on the Move.

ServiçoJeremias Desenha um Monstro Escritor e ilustrador: Peter McCarty Editora: Globinho Preço: R$ 36

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.