Tirinhas de Carol, do cartunista Laerte, viram livro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tirinhas de Carol, do cartunista Laerte, viram livro

Histórias tratam, com muito bom humor, do medo do dentista, da preguiça de acordar logo cedo e de arrumar o quarto, e da democracia, mesmo que seja para a escolha de um goleiro

Bia Reis

20 Março 2015 | 11h01

carol1web

Um dos mais importantes cartunistas brasileiros também já escreveu para crianças. Foi há quase 20 anos, em 1997, que Laerte criou Carol, uma menina moleca curiosa e cheia de energia que protagonizou as tirinhas que publicava em sua coluna O Grito!, da revista Zá!, que não existe mais.

Carol virou livro em 2010, pela editora Noovha América, em parceria com a Sete Luas, e agora ganhou nova edição pela Aletria.

Nas histórias, Carol brinca – e apronta – com seu melhor amigo, o Gabriel. Cria o primeiro cachorro Frankenstein, anda de bicicleta, vai para a Idade Média e para o mundo pré-histórico, viaja o mundo, faz experiências com sua meia suja e a cueca do irmão.

carol2web

As tirinhas tratam, com muito bom humor, do medo do dentista, da preguiça de acordar logo cedo e de arrumar o quarto, e da democracia, mesmo que seja para a escolha de um goleiro, não dos governantes.

São questões de crianças, vistas pelos olhos de uma criança, mas que os adultos certamente também vão gostar. É só se arriscar.

Serviço
Carol
Autor: Laerte
Editora: Aletria
Preço: R$ 37,90