Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Quem tem medo do escuro? E do futuro?

Em 'Dentro do Escuro Mora um Segredo', a escritora Alessandra Roscoe e o ilustrador Albert Arrayás tratam da relação entre avô e neto, de medos e afetos

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:
 

Como muitos meninos da sua idade, Leo tem medo do escuro. Como muitas pessoas que já trilharam parte de seu caminho, Teo, o avó de Leo, tem medo do que a vida lhe reserva.

Um dia, Teo leva o neto para o quarto escuro e, cheio de ternura, lhe conta um segredo de sua infância. Com uma lanterna, ensina Leo a olhar o escuro e a se divertir com ele.

As sombras que o avô faz na parede ajudam o neto a enfrentar seus temores. Entre brincadeiras, os dois compartilham o tempo, estreitam laços e dividem novos segredos.

 

PUBLICIDADE

Em Dentro do Escuro Mora um Segredo, a escritora Alessandra Roscoe e o ilustrador espanhol Albert Arrayás contam, com palavras e imagens, uma história que foi minha, provavelmente também sua e que é - ou será - dos nossos filhos. Com traços que lembram riscos de crianças, Arrayás brinca com o claro e o escuro e acrescenta cores para alegrar a vida.

Para conhecer um pouco da história de Alessandra, clique aqui.

Publicidade

ServiçoDentro do Escuro Mora um Segredo Escritora: Alessandra Roscoe Ilustrador: Albert Arrayás Editora: Gaivota Preço: R$ 38,50 Indicação da editora: A partir de 6 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.