PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Histórias de crianças

Por Bia Reis
Atualização:

Minha Irmã É Um ET, O Que Papai Faz? e É Meu! são os livros da escritora e ilustradora Rachel Bright que acabam de chegar ao Brasil pela editora Caramelo. Os três contam histórias cotidianas sob o ponto de vista das crianças, sempre com muita imaginação e criatividade.

PUBLICIDADE

O primeiro deles fala de Alfie, um menino apaixonado por alienígenas, foguetes e pela Lua (exatamente nessa ordem). Ele mora em casa com seus pais e Ruby, sua irmã recém-nascida. Apaixonados pela nova filha, os pais se derretem de elogios e, sutilmente, Alfie dá uma ignorada em Ruby. Até que começa a pensar que ela é um ET, afinal, Ruby se parece com um alienígena, faz sons de alienígena e tem cheiro de alienígena. Alfie decide, então, devolvê-la para o lugar de onde ela saiu: a Lua. As ilustrações são divertidas e muito coloridas, e a diagramação é caprichada.

No segundo livro, O Que Papai Faz?, Rachel apresenta de Daisy, uma garotinha muito esperta que não sabe muito bem como explicar qual é a profissão de seu pai para os amigos da escola. Daisy conta que seu pai sai de casa muito elegante, com um terno listrado e sapatados chiques, que carrega uma mala com um cadeado especial, cheio de números, e sempre pergunta, ao buscá-la na escola, se ela teve um ótimo dia. As crianças, claro, não deixam perguntas sem respostas, e Daisy imagina, de um jeito muito criativo, qual deve ser a profissão de seu pai.

 

O último deles, É Meu!, conta a história das gêmeas Fifi e Fabi, que têm gostos bastante diferentes. Fifi ama pôneis, princesas, tudo o que é cor-de-rosa e detesta ervilhas; Fabi adora ursinhos, andar de bicicleta, da cor azul e odeia a hora de ir para a cama. As duas, porém, amam, mais do que qualquer outra coisa, o Coelhinho Fofinho. Um dia, as gêmeas acabam partindo o bichinho ao meio e têm de aprender a compartilhar.

ServiçoMinha Irmãe É Um ET, O Que Papai Faz? e É Meu!Escritora e ilustradora: Rachel Bright Editora: Caramelo Preço: R$ 34,90 cada livro

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.