Estante de Letrinhas tem programação especial no mês das crianças
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estante de Letrinhas tem programação especial no mês das crianças

Coluna ganha versão impressa no Estadão de domingo, série de entrevistas e minidocs na TV Estadão, boletins na programação da rádio e ação nas redes sociais

Bia Reis

03 Outubro 2016 | 07h00

LU-FILHAS

Luciana Van Deursen Loew, de 36 anos, com as filhas Teresa, de 7, e Alice, de 3

 

Outubro, mês em que se comemora o Dia das Crianças, começou e, para festejá-lo, o Estante de Letrinhas preparou uma programação especial para quem ama crianças e livros.


A primeira novidade é especial: o Estante de Letrinhas ganhará uma versão impressa, dentro do Estadão, que circulará nos quatro domingos deste mês. Lá, você encontrará sugestões de livros e atividades, entrevistas sobre leitura e literatura e um roteiro para ajudá-lo a escolher a programação da semana.

Na TV Estadão, vou receber especialistas do universo da criança e da literatura para conversar sobre leitura e desenvolvimento infantil. Como podemos incentivar o gosto pela leitura desde cedo? Há um jeito certo de ler para as crianças? Como fazer com que a leitura seja um momento de compartilhamento? Ainda na TV Estadão, você encontrará uma série de minidocs sobre pessoas cujas vidas foram modificadas pela literatura.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
Também no Twitter: Siga!
E agora no Instagram: Acompanhe!

Na Rádio Estadão, além da coluna Estante de Letrinhas nas noites de terça-feira, no programa Estadão Noite, você ouvirá boletins sobre leitura e literatura espalhados ao longo de toda a programação. O dial da rádio é 92,9 FM e é possível ouvi-la também aqui ou baixando o app.

Por fim, te convido a dar visibilidade à literatura infantil e aos livros neste mês das crianças. Poste no Facebook ou no Instagram uma foto sua lendo para seu filho, sobrinho ou para uma criança querida com #estantedeletrinhas. Vale também uma imagem da criança lendo ou mostrando seu livro preferido. Não esqueça que deixar seu nome, o da criança e marcar a foto com #estantedeletrinhas. As imagens mais bacanas serão divulgadas por aqui.

Outro jeito de participar é enviando uma mensagem de voz para o WhatApp da Rádio Estadão: 99481-1777. Conte quais são as histórias preferidas na sua casa, que hora vocês gostam mais de ler juntos.

Bora participar?

Feliz mês das crianças! Compartilhe seu amor, seu tempo e sua presença. Até mais!

Mais conteúdo sobre:

Rádio EstadãoTV Estadão