Editora Moderna lança Biblioteca Walcyr Carrasco
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Editora Moderna lança Biblioteca Walcyr Carrasco

Bia Reis

17 Outubro 2012 | 10h00

O consagrado escritor de novelas Walcyr Carrasco, quem diria, começou sua carreira escrevendo livros para crianças! O primeiro, Quando Meu Irmãozinho Nasceu, foi publicado quando Carrasco tinha 28 anos e é dedicado à também escritora Ruth Rocha, “a primeira a acreditar em mim”, como conta. Depois, vieram muitos outros, como Vida de Droga, A Corrente da Vida e O Selvagem, além de traduções de adaptações de clássicos da literatura, como Os Miseráveis e Contos de Andersen.

No total, o escritor, cronista, dramaturgo, roteirista e tradutor já lançou mais de 60 livros, e todos eles farão parte da Biblioteca Walcyr Carrasco, que a Editora Moderna lança hoje, em evento em São Paulo. Toda obra de Carrasco será relançada, com novos projetos gráficos, ilustrações e formatos. Também serão apresentados títulos infantis e juvenis inéditos.

A estratégia é a mesma da adotada para autores como Eva Furnari (Moderna), Pedro Bandeira (Moderna) e Ruth Rocha (Salamandra), que concentraram toda sua obra em uma única editora.