Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Biblioteca Monteiro Lobato faz piquenique literário

Em comemoração ao nascimento do escritor, biblioteca realiza neste sábado debate sobre livro 'Memórias de Emília' e outras atividades

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:
 Foto: Estadão

Você gosta de literatura? De Monteiro Lobato? Da Emília? E de piquenique?

PUBLICIDADE

Quem gosta de tudo isso não pode perder o evento que a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, em São Paulo, realiza neste sábado, 11. A festa integra a comemoração anual que a biblioteca faz em homenagem ao escritor, que faria aniversário no sábado seguinte, dia 18. Se estivesse vivo - e tal longevidade fosse possível -, Lobato completaria 133 anos.

O ponto alto da comemoração será o picnário - piquenique literário -, com um debate sobre o livro Memórias da Emília, às 15 horas. Com mediação de Oiram Antonini, poeta e pesquisador do acerto de Lobato, e da jornalista Cristiane Rogério, escritora, pesquisadora de cultura para a infância e criadora do site Esconderijos do Tempo, a discussão contará com a participação de Márcia Leite, escritora, educadora e diretora editorial da Editora Pulo do Gato (cujos livros vira e mexe estão nesta Estante de Letrinhas); Stela Maris Fazio Battaglia, doutora na área de Linguagem e Educação, formadora de mediadores de leitura e pesquisadora de literatura infantil; Aline Abreu, escritora, ilustradora, mestre em Literatura e Crítica Literária e coordenadora do Espaço das Três; Henrique Sitchin, ator, bonequeiro, escritor e fundador da Cia. Truks.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!E também no Twitter: Siga!

Mas a festa começa mais cedo.

Publicidade

Das 8 às 13 horas haverá o 2º Torneio Monteiro Lobato de Futsal Feminino e Masculino, na quadra em frente à Biblioteca.

A partir das 10 horas, o público poderá conferir a abertura da exposição Memórias da Emília, com desenhos feitos da boneca entre 1920 e 1980 por nove ilustradores.

Às 10, 11, 12, 14, 15 e 16 horas, a Cia. Buzum apresentará o espetáculo Mundo Português, dentro de um ônibus. Com 20 minutos de duração, a peça trata do caminho da língua portuguesa pelo mundo, com bonecos que saem das páginas de um livro gigante e revelam expressões e palavras africanas, alimentos e plantas indígenas na cultura brasileira.

Nos vemos lá!

Serviço Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque - São Paulo Quando: Dia 11 de abril Atividades a partir das 8 horas. Debate e piquenique às 15 horas

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.