PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Associação de autores de literatura infantojuvenil lança anuário 2015

Trabalho apresenta 164 livros infantis e juvenis publicados no ano passado por 83 associados à entidade

Por Bia Reis
Atualização:
 Foto: Estadão

A Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij) lançou nesta semana o 1º Anuário, que apresenta os livros publicados em 2014 pelos autores filiados à entidade. No total, são 164 livros de 83 associados.

PUBLICIDADE

Os livros estão dispostos em ordem alfabética e, além da capa, há uma breve sinopse, nome da editora, número de páginas e ISBN. No fim há dois índices: por nome de autor e por livro citado.

Entre as obras apresentadas, muitas passaram no ano passado por esta Estante de Letrinhas, como A Iara - Uma Lenda Indígenas em Quadrinhos, de Laerte Silvino (editora Nemo); A Incrivel História do Menino Que Não Queria Cortar o Cabelo, de Penélope Martins e Cris Alhadeff (editora Folia de Letras), A Poesia da Primeira Vez, de Stella Maris Rezende e Laurent Cardon (editora Globinho); Eugênia e os Robôs, de Janaina Tokitaka (editora Rocco); e Minimaginário de Andersen, de Katia Canton e Salmo Dansa (editora Companhia das Letrinhas); entre outros.

O anuário foi editado por Alexandre de Castro Gomes, com capa de Maurício Veneza e  ilustrações de Thais Linhares e Marcelo Pimentel. É possível acessar o material em dois formatos: de revista e em PDF.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.