Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

As crianças e o amor

 

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:

Nina e o Amor, terceiro título da série Filosofia para Crianças, é um livro que eu gostaria de ter lido quando pequena.

PUBLICIDADE

Nina é uma garota de 8 anos que começa a refletir sobre o amor e as suas implicações. Para tratar do assunto, o escritor Oscar Brenifier - doutor em Filosofia, autor de diversos artigos sobre o ensino do tema para crianças - utiliza a linguagem dos quadrinhos: simples e direta.

Brenifier usa situações cotidianas, como o jantar em família ou o caminho até a escola, para discutir com profundidade o primeiro amor, a diferença entre gostar e amar e entre amor e desejo, o por que nos apaixonamos, o prazer de estar perto de quem gostamos, o que é ter responsabilidade e o que é ser livre, entre outras tantas questões.

As ilustrações são de Dephine Perret. Formada pela Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo, na França, ela lança mão de um estilo minimalista em que explora os sentimentos de Nina.

Além de Nina e o Amor, a Editora Globinho trouxe para o Brasil outros dois livros da série, Nina e a Felicidade e Nina e a Verdade.

Publicidade

ServiçoNina e o AmorEscritor: Oscar Brenifier Ilustradora: Dephine Perret Tradução: Cynthia Costa Editora: Globinho Preço: R$ 32

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.