PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

'Velozes e Furiosos 8' chega aos cinemas rodeado de curiosidades

Por Redação Divirta-se
Atualização:
Sequência estreia em 1400 salas em todo o País. Foto: Matt Kennedy

É possível um filme chegar à oitava sequência e ainda gerar expectativa? Velozes e Furiosos 8 prova que sim. A franquia, uma das maiores do cinema mundial, retorna às telas esta semana (em 1.400 salas do País!) envolta em curiosidades.

PUBLICIDADE

A primeira delas é a ausência definitiva do ator e um dos protagonistas, Paul Walker - morto em 2013, antes mesmo da finalização de 'Velozes e Furiosos 7', no qual fez sua derradeira aparição.

Outra curiosidade é a estreia de F. Gary Gray ('Código de Conduta') na direção, sucedendo o malaio James Wan. E, por fim, o desentendimento entre Vin Diesel e Dwayne Johnson. Os atores teriam brigado durante as filmagens e, até agora, seguem sem se falar. O motivo, no entanto, permanece em segredo.

Coincidentemente, na nova trama, Dom Toretto - personagem de Diesel - enfrenta problemas com seu grupo, chamado de 'família'. Chantageado por Cipher (terrorista cibernética interpretada por Charlize Theron), ele abandona a esposa Letty em meio à lua de mel e passa a trabalhar para a vilã.

Cipher pretende roubar uma ogiva nuclear russa, para ameaçar as potências mundiais. Por conta disso, a equipe, que estava aposentada, volta à ativa para detê-los.

Publicidade

Cada vez mais, a produção se aproxima da ficção científica, com histórias permeadas de aspectos tecnológicos e também políticos. Mas sem perder de vista o enredo 'familiar'. O resto segue igual: abundância de velocidade e efeitos especiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.