PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

New Order volta ao Brasil com a turnê 'Music Complete'

Pedro Antunes

Por Redação Divirta-se
Atualização:

LEIA MAIS| Confira os shows da semana

Quando o New Order começou a trabalhar no disco mais recente, 'Music Complete' - lançado ano passado e responsável por interromper um período de dez anos sem um novo álbum -, a ideia era que as novas canções dialogassem com o material mais popular da trupe liderada por Bernard Sumner, como 'Blue Monday' e 'Temptation' (duas das mais famosas músicas da safra lançada pelo grupo nos anos 1980).

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

De volta ao Brasil - país onde a banda já tocou 13 vezes desde a primeira turnê, em 1988 - para uma apresentação única em São Paulo, o New Order quer provar ser possível essa viagem no tempo musical. "Bom, pelo visto, temos mais fãs no Brasil do que na Bélgica, não é?", brinca o baterista Stephen Morris sobre a frequência do grupo por aqui. "Ainda estávamos em turnê quando começamos a trabalhar nesse disco. Começamos a testar algumas músicas nos shows. Isso ajudou a nos guiar sobre o que queríamos."

Formado por dissidentes do Joy Division após a morte do vocalista Ian Curtis, o New Order deixou os tons sombrios da banda anterior para buscar o futuro. Encontrou, nos sintetizadores, a chave para prever a sonoridade do rock nos anos seguintes. 'Music Complete' é um diálogo direto com isso, sem esquecer a herança básica dos tempos de Joy Division: as boas e velhas canções de amor.

Publicidade

ONDE: Espaço das Américas (8.000 lug.). R. Tagipuru, 795, Barra Funda, 3864-5566. QUANDO: 5ª (1º), 21h (abertura). QUANTO: R$ 210/R$ 380. Cc.: todos. Cd.: todos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.