Mostra no Pavilhão da Bienal reúne games e aparelhos clássicos de todas as gerações
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mostra no Pavilhão da Bienal reúne games e aparelhos clássicos de todas as gerações

Redação Divirta-se

10 Agosto 2017 | 17h07

Foto: Richard Kenworthy

Antes de conquistar a sala de casa e a simpatia das crianças (e dos adultos), os videogames ocupavam mais espaço do que uma geladeira. Hoje, contam com tecnologias cada vez mais sofisticadas. Essa evolução pode ser vista na mostra A Era dos Games, que chega ao Pavilhão da Bienal com os principais consoles e títulos de todas as gerações.

“A mostra foi feita para toda a família e mesmo quem não quiser jogar poderá conferir ilustrações, ler sobre a evolução dos games ou só admirar a variedade e o desenvolvimento da estética deles”, avalia Neil McConnon, curador da mostra.


Todos os jogos poderão ser testados e as visitas têm horários de entrada definidos – as sessões (são seis por dia) ocorrem a cada 90 minutos. Humberto Abdo

 

CURIOSIDADES

+ Mais de 150 jogos eletrônicos integram a mostra, com clássicos como ‘Pong’, lançado em 1972, e ‘Spacewar’, um dos primeiros games de computador, feito por estudantes em 1961.

+ Projeto do Barbican Centre, de Londres, a exposição levou dois anos para ser planejada. E é dividida em 13 seções temáticas, que exploram cerca de seis décadas da cronologia dos games.

+ A mostra já foi visitada por quase 4 milhões de pessoas e percorreu cidades de 25 países. Em versão ampliada no Brasil, ela inclui games de última geração e títulos nacionais.

ONDE: Pavilhão da Bienal. Pq. Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, 4933-6661.
QUANDO:
Inauguração: 4ª (16). 11h/20h (fecha 2ª). Até 12/11.
QUANTO: R$ 40.