Foto do(a) blog

Divirta-se

Masp explora olhar de diferentes artistas sobre a Avenida Paulista

PUBLICIDADE

Por Celso Filho
Atualização:

Fotografia de Juca Martins que integra núcleo antigo da mostra no Masp. Foto: Juca Martins/divulgação

PUBLICIDADE

A Avenida Paulista abriga o Masp desde 1968, quando foi inaugurada sua atual sede, desenhada por Lina Bo Bardi. Para lembrar sua relação com a região, o museu recebe, a partir desta sexta-feira (17), uma mostra sobre a história e a importância da icônica avenida da cidade. Na exposição 'Avenida Paulista', em cerca de 150 obras, 57 artistas apresentam diferentes olhares sobre este cartão-postal.

Os trabalhos estão divididos em dois núcleos. De um lado, estão criações mais antigas. É o caso, por exemplo, de obras do coletivo 3NÓS3, formado por Hudinilson Jr., Mario Ramiro e Rafael França, que utilizou a via pública como palco de performances e contestações, durante os anos 1970 e 1980.

Em outro núcleo, estão projetos encomendados a 17 nomes, como Mauro Restiffe, Lais Myrrha e Ana Dias Batista. Após reuniões com os curadores, eles criaram obras para propor visões contemporâneas sobre a avenida e seu papel na cidade.

A programação paralela à exposição ainda terá oficinas e exibições de filmes, a partir de março.

Publicidade

ONDE: Masp. Av. Paulista, 1.578, metrô Trianon-Masp, 3149-5959. QUANDO: Inauguração: 6ª (17). 10h/18h (5ª, 10h/20h; fecha 2ª). Até 28/5. QUANTO: R$ 30 (3ª, grátis).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.