Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Jards Macalé ganha exposição no Itaú Cultural

Cultura

As informações e opinões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cultura

Jards Macalé ganha exposição no Itaú Cultural

Redação Divirta-se

29 Maio 2014 | 16h40

Murilo Bomfim

A multiplicidade de um dos grandes cantores e compositores brasileiros poderá ser vista na Ocupação Jards Macalé, que inaugura amanhã (31). A ideia da mostra surgiu em 2001, quando a instituição fez uma remontagem do show ‘Banquete dos Mendigos’, que, em 1973, unia Macalé a outros artistas, em uma comemoração aos 25 anos da ‘Declaração Universal dos Direitos Humanos’. “Na época, me deparei com o arquivo maravilhoso que ele tem”, diz o gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural, Edson Natale. “Foi natural.”

A ocupação é dividida de acordo cinco facetas de Macalé: política, amor, HQs, sua obra e suas influências. A cenografia é do quadrinista Lourenço Mutarelli, que se inspirou na música ‘Gothan City’ para dispor os objetos, bilhetes, documentos e canções.

A exposição se complementa virtualmente (no site itaucultural.org.br/ocupacao) e com o show que o artista faz amanhã (31) no Auditório Ibirapuera.
Itaú Cultural. Av. Paulista, 149, metrô Brigadeiro, 2168-1776. 9h/20h (sáb., dom. e fer., 11h/20h; fecha 2ª). Inauguração: sáb. (31). Grátis. Até 6/7.