Foto do(a) blog

Divirta-se

Está no Papo: Luciana Mello fala sobre o show em que celebra a bossa nova

Luciana Mello falou ao Divirta-se sobre o show em que homenageia os 60 anos da bossa nova, estilo que tem como marco zero o lançamento da canção 'Chega de Saudade', por João Gilberto.

PUBLICIDADE

Por Renato Vieira
Atualização:

 Foto: Ike Levy

Como surgiu a ideia desse projeto? Pediram um projeto para o teatro e perguntaram se eu tinha algo sobre os 60 anos de bossa nova. Montamos um trio com violão, baixo acústico e bateria, e decidimos misturar os clássicos da bossa com músicas minhas.

PUBLICIDADE

Foi fácil escolher o repertório? Escolhi músicas de que gosto, como 'Chega de Saudade' e 'Wave', e que são representativas. É um repertório muito vasto; para fazer um show de pouco mais de uma hora, tive que selecionar. Mas não dava pra deixar de fora 'Simples Desejo' e 'Assim Que Se Faz', que todo mundo pede nos shows.

Qual a influência da bossa nova em sua carreira? A bossa nova influenciou a música, com suas canções incríveis, numa época em que menos era mais. E eu também uso muito isso no meu trabalho.

Depois de 60 anos, por que a bossa nova continua a ser uma referência? A qualidade da música; a bossa nova se preocupava com letra e harmonia. É como o samba - não vai morrer jamais.

Quais os planos para 2018? Ainda estou em férias, mas pode ser que haja um disco novo. No momento, também quero trabalhar com vídeos.

Publicidade

ONDE: Theatro Net (799 lug.). Shopping Vila Olímpia. R. Olimpíadas, 360, V. Olímpia, 3439-9312. QUANDO: 5ª (1º), 21h. QUANTO: R$ 90/R$ 120. Cc.: todos. Cd.: todos

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.