PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

Dez filmes nacionais em cartaz nos cinemas

Foto: Olhar Distribuição

Por Humberto Abdo
Atualização:

Antes o Tempo Não Acabava(Brasil/2016, 85 min.) - Drama. Dir. Sérgio Andrade e Fábio Baldo. Com Anderson Tikuna, Begê Muniz e Rita Carelli. Com raízes na etnia indígena saterê, Anderson se muda para a cidade grande, onde encara o cotidiano urbano. Confira salas e horários de exibição.

PUBLICIDADE

Bingo: O Rei das Manhãs(Brasil/2016, 111 min.) - Drama. Dir. Daniel Rezende. Com Vladimir Brichta, Leandra Leal e Augusto Madeira. O longa traça um panorama da vida de Arlindo Barreto, que, nos anos 1980, interpretou Bozo, icônico personagem da TV brasileira. Confira salas e horários de exibição.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola(Brasil/2017, 106 min.) - Comédia. Dir. Fabrício Bittar. Com Bruno Munhoz, Daniel Pimentel e Carlos Villagrán. Bernardo e Pedro são dois amigos cansados da rotina escolar. Após encontrarem um diário com instruções para causar caos no colégio, eles decidem seguir o manual passo a passo. Confira salas e horários de exibição.

Corpo Delito(Brasil/2016, 73 min.) - Ação. Dir. Pedro Rocha. Com Ivan Silva, José Neto e Gleiciane Gomes. O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica. Confira salas e horários de exibição.

Cromossomo 21(Brasil/2015, 91 min.) - Romance. Dir. Alex Duarte. Com Adriele Pelentir, Luís Fernando Irgang e Marisol Ribeiro. Vitória, uma jovem com Síndrome de Down, leva uma vida igual à de qualquer pessoa de sua idade. Entre as aulas de natação, piano e a faculdade, ela se apaixona por Afonso. Confira salas e horários de exibição.

Publicidade

Divórcio(Brasil/2016, 110 min. Comédia romântica. Dir. Pedro Amorim. Com Camila Morgado, Murilo Benício e Luciana Paes. Humildes, Noeli e Júlio ficam ricos após inventarem um molho de tomate que vira sucesso nacional. Mas, no divórcio, o patrimônio gera briga. Confira salas e horários de exibição.

 Foto: Paris Filmes

D.P.A - Detetives do Prédio Azul(Brasil/2016, 90 min.) - Infantil. Dir. André Pellenz. Com Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Henriques Motta. Pippo, Sol e Bento se infiltram na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá, eles presenciam um crime 'mágico', que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Confira salas e horários de exibição.

Meu Corpo é Político(Brasil/2017, 52 min.) - Documentário. Dir. Alice Riff. Com Fernando Ribeiro, Giulianna Nonato e Linn da Quebrada. A partir da rotina de quatro ativistas LGBT, o filme levanta questões sobre a população transexual no Brasil. Confira salas e horários de exibição.

Os Parças(Brasil/2017, 100 min.) - Comédia. Dir. Halder Gomes. Com Tom Cavalcante, Whindersson Nunes e Tirullipa. Enganados por um trapaceiro, quatro amigos precisam organizar uma festa de casamento sem dinheiro ou lidar com o maior contrabandista da 25 de Março, o pai da noiva. Confira salas e horários de exibição.

 Foto: Bretz Filmes

Yvone Kane(Brasil, Portugal, Moçambique/2014, 112 min.) - Ação. Dir. Margarida Cardoso. Com Irene Ravache, Beatriz Batarda e Gonçalo Waddington. Após a morte da filha, Rita decide retornar ao país africano, onde passou sua infância, para investigar a morte de Yvone Kane, ativista política e guerrilheira. Confira salas e horários de exibição.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.