As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comunicado da Coordenadoria de Ação Cultural do Metrô

Redação Divirta-se

27 Setembro 2012 | 22h31

Trecho do comunicado enviado pela Coordenadoria de Ação Cultural do Metrô sobre as obras no MAAU, ao qual tivemos acesso:

(…) “a Presidência do Metrô recebeu um OFICIO da PMSP (Obras) explicando-nos da necessidade de CERCAR com GRADE determinados trechos nos entornos da Av. Cruzeiro do Sul – coincidindo com vários dos pilares que receberam intervenção artística em técnica de grafite, feitas por vocês e equipe em Setembro de 2011 e com anuência da Secretaria municipal da Cultura e Metrô.

Ao que nos foi informado, prepondera na decisão da PMSP a questão da segurança, além da presença de moradores em situação de rua – ambos aspectos alvos de críticas e solicitações da população local.

Em vista disto, nos foi solicitado pela mesma este fechamento parcial através de inserção de gradio vasado (sic) (a ser fornecido pelo METRÔ) e implementado através de obra civil pela mesma PMSP – num regime de entendimentos pleno sobre os problemas de segurança em questão.


A obra será executada pela PMSP em breve e por isso a nossa preocupação em informa-los antecipadamente sobre o fato, pois, ao que parece, há ainda a possibilidade real da mesma PMSP ter de REPINTAR algumas das pilastras que receberam os vossos trabalhos, segundo nos foi informado preliminarmente hoje.

Como já exposto e firmado, na eventual hipótese disto ocorrer e diante dos termos estabelecidos com vocês, o Metrô – enquanto um dos parceiros apoiadores da ação-grafite, solicitada pelo então Secretário Andrea Matarazzo – se isenta de quaisquer ônus materiais ou de imagem que possam ser gerados a partir desta obra civil planejada pela PMSP ou de outra determinação similar.” (…)

* PMSP: Prefeitura Municipal de São Paulo