Foto do(a) blog

Divirta-se

Bruno Fagundes integra elenco de 'Senhor das Moscas', novo musical de Zé Henrique de Paula

Em 1954, o escritor inglês William Golding publicou um romance repleto de alegorias sobre as relações humanas. No enredo, um grupo de estudantes de um colégio interno fica isolado em uma ilha deserta, após a queda de um avião que os levava para longe da guerra.

PUBLICIDADE

Por Júlia Corrêa
Atualização:

É inspirado nesta obra (e na adaptação teatral londrina de Nigel Williams) que o diretor Zé Henrique de Paula, do Núcleo Experimental de Teatro, reuniu um elenco de 13 atores para 'Senhor das Moscas', musical homônimo que estreia nesta 5ª (4) em São Paulo.

"Por ser uma obra densa, em que os personagens têm uma convivência muito intensa, passamos por um processo de imersão para criar a unidade de um grupo lutando por sobrevivência", explica o ator Bruno Fagundes, um dos protagonistas da peça, em entrevista ao Divirta-se.

 Foto: Giovana Cirne

PUBLICIDADE

Na história, a ilusão juvenil de liberdade absoluta logo dá espaço ao acirramento de tensões entre os estudantes, que se dividem em dois grupos. De um lado, aqueles que reagem de modo instintivo, criando, inclusive, uma equipe de caçadores; do outro, aqueles que preferem agir mais racionalmente, buscando formas de escapar do local.

O primeiro grupo é liderado por Jack, vivido pelo ator Ghilherme Lobo; e o segundo, por Ralph, personagem de Fagundes. "O importante é a simbologia disso. São garotos prontos para recomeçar o que seria um suposto processo civilizatório", observa o ator, que considera um presente o papel que ganhou. "Ralph tem tudo o que eu sempre quis investigar num personagem", explica.

Na direção musical, Fernanda Maia priorizou o formato de coro e criou canções originais para o espetáculo - entre elas, um solo de Fagundes que aborda o fim da infância. Além dos atores, há a participação de seis músicos.

Publicidade

Confira entrevista com o ator Bruno Fagundes

90 min. 14 anos. ONDE: Teatro do Sesi (456 lug.). Av. Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp, 3146-7406. QUANDO: Estreia 5ª (4). 5ª a sáb., 15h; dom., 14h30. Até 26/11. QUANTO: Grátis (reserva pelo site: bit.ly/sesisp).

Quer receber dicas culturais e gastronômicas em São Paulo? Clique aqui e assine a newsletter do Divirta-se. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.