EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Temer e a reeleição: um olho na História

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Não foi surpresa para fontes próximas a Michel Temer a sua afirmação, em entrevista ao SBT na noite de ontem, de que, uma vez presidente, não vai concorrer às eleições em 2018 -- um passo adiante quanto ao pretendido envio, acordado com Aécio, de PEC prevendo o fim da reeleição.

PUBLICIDADE

Durante a manhã, duas pessoas próximas ao vice-presidente já davam esse fato como certo. 'Ele quer se comprometer rapidamente, não vai esperar que a PEC comece a tramitar", disse uma delas.

Temer, segundo a outra fonte, já tinha claro que um posicionamento público a respeito do tema iria facilitar sua vida e a do novo Executivo. "Não se engane, ele está convencido de que precisa entrar na História como um estadista", ressalta.

História 2

Empresário peso pesado achou perigoso Temer assumir que não vai concorrer em 2018. "E se ele estiver com a popularidade alta até lá?", pergunta.

Publicidade

Bem humorado, ele lembra a história de um mineiro que, ao voltar atrás de uma palavrfa, justificou: "A palavra não é minha? Pois bem, estou pegando ela de volta."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.