Ricardo Tripoli será pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB

Sonia Racy

07 Janeiro 2016 | 21h38

O deputado federal Ricardo Tripoli será pré-candidato à Prefeitura de SP do “trio tucano” composto por ele, José Aníbal e Bruno Covas. A decisão de quem seria o terceiro nome das prévias do PSDB — os outros dois são João Doria e Andrea Matarazzo — foi tomada em reunião dos três na tarde desta quinta-feira. Em seguida, eles foram ao Palácio dos Bandeirantes informar o governador Alckmin.

A inscrição do nome de Tripoli para a disputa interna será feita na segunda-feira, segundo Bruno Covas.  “Ele é o deputado mais votado do PSDB na capital e demonstrou capacidade de aglutinar os apoiadores dos três”, afirmou o tucano.

“Temos muita coisa em comum. Eles foram extremamente gentis na escolha. Nós três estamos estudando a cidade há meses. Agora vamos começar o trabalho na base no partido”, afirmou Tripoli à coluna.

O próximo passo do trio, segundo interlocutores, será apresentar um esboço de plano comum de governo para a cidade. O PSDB define o candidato para outubro em reunião no dia 28 de fevereiro. \MARINA GAMA CUBAS