EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Previsões para o ano que se aproxima (2)

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Cartas, búzios e astros são categóricos: o mundo não acabará em 2012. Mas sofrerá com desastres naturais e corrupção. Quanto à economia mundial, como se comportará neste ano que se aproxima? Será que o Brasil descobrirá mais falcatruas? E o País nas Olimpíadas de Londres? Convidados preveem as transformações que virão com o novo calendário.

PUBLICIDADE

SYLVIA DE OXALÁ Mãe de Santo

O que significam as previsões do povo maia? O mundo vai acabar em dezembro de 2012? Elas apontam para um processo de transformação e evolução do ser humano. Uma luz emitida do centro da galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que, voluntariamente, se dê início a uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os maias apontam como sendo esta uma oportunidade para cada um mudar e quebrar suas limitações, criar uma nova era, em que a comunicação se dará pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início, e as mentiras desaparecerão. Este processo já está em andamento. Por isso vemos tantas mentiras sendo expostas.

O alinhamento galáctico terá impacto na vida das pessoas? E no meio ambiente? Haverá movimentação das placas tectônicas e sairão os magmas em sílica. O magma subirá de forma eruptiva com cinzas e gases mortíferos, haverá a contaminação das águas e do ar. Se prestarmos atenção em nossa volta, as transformações em nosso planeta já começaram, principalmente pelo Japão. Serão desastres naturais de proporções consideráveis, mas o mundo não acabará.

Quais as previsões para o Brasil na área da economia? Acontecerão mudanças climáticas e de civilizações. Quem está no poder vai cair. Isto de forma abrangente, nos diversos cantos do planeta. O mercado financeiro vai se reerguer em ritmo lento. Pessoas inocentes morrerão de fome e de sede. O Brasil terá a economia "lentificada". Vai prosperar, porém num ritmo mais lento do que o atual.

Publicidade

Dilma enfrentará muitas crises em seu governo? Quem está no poder pode cair e Dilma pode estar sendo mal assessorada, o que pode trazer futuros transtornos para a nação. Porém, como mulher guerreira que é, continuará firme e mantendo sempre a liderança da qual o Brasil precisa.

O Brasil será campeão olímpico de futebol em Londres? Esta é uma probabilidade remota.

Lula voltará a todo vapor no cenário político? Não volta a todo vapor. Não tem condições de saúde. Voltará a atuar como orientador.

Qual sua mensagem para o ano de 2012? O mundo sobreviverá, como sempre o fez, com a ajuda de Olorum, Orunmilá e Olodumaré. Mas as forças da natureza se farão presentes, tornando muitos pontos da Terra instáveis, sujeitos a desconexões causadas pelos movimentos tectônicos. Ventos e tempestades mostrarão sua força. Recomenda-se usar roupas claras para atrair as boas energias. Será preciso rezar e termos cuidado com todas as nossas atitudes. Buscar pela união da família e chamar pela força da natureza, que são os orixás, para sermos menos atingidos por catástrofes e desentendimentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.