EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Prédio com decoração azul, elevadores que só tocam Roberto Carlos... Conheça o edifício do 'Rei' em SP

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Prédio Horizontes homenageia Roberto Carlos. Foto: Edmilson Mendonca

Um amigo desta coluna, o jornalista Marc Tawil, costuma ir a um médico cujo o consultório fica em um edifício na Av. Juscelino Kubitschek. Na última vez, ele notou que dentro dos elevadores "só tocava Roberto Carlos - e em vários idiomas". E que, além disso, todo o prédio estava cheio de detalhes em azul e branco (as cores preferidas do Rei). Na decoração do prédio, elementos que compõe o imaginário do artista, como violões e figuras de calhambeque. "O prédio ainda chama Horizonte. Igual aquela música! Além do Horizonte existe um lugar...", cantarolou.

Pois bem, de fato o edifício JK Horizonte tem como consultor o próprio Roberto Carlos - que também é sócio da incorporadora que se chama... Emoções! Outros três edifícios também contam com a personalidade do cantor: o Horizonte Vital Brasil (SP), o Horizonte Jardins (Aracaju) e o Horizonte Flamboyant (que será inaugurado em outubro, em Goiânia).

Detalhes em azul no prédio do 'Rei'  

Aliás, a campanha para venda de unidades no empreendimento de Goiânia já começou - e conta com a participação do próprio Roberto. Veja:

PUBLICIDADE

O empresário do Roberto, Dody Sirena, o irmão dele, Jaime Sirena, e o empresário Ubirajara Guimarães, são os outros sócios da incorporadora. "Quando o Horizonte JK ainda era um projeto, pensamos em não ter o 13º andar. Mas a ideia não foi pra frente", lembrou Jaime.

O prédio tem conexões com o Rei desde sua construção. Durante as obras, entre 2013 e 2015, os operários tiveram aulas de música e se apresentaram no próprio canteiro - usando os materiais de construção como instrumentos.

Publicidade

Segundo Jaime, Roberto tem grande interesse por arquitetura e só não participa de mais projetos por uma questão de agenda. Ainda de acordo com o empresário, novos prédios com a marca do Rei podem sair do papel. "Mas, neste momento, não podemos adiantar nada", falou. O motivo, claro, deve ser um pouco de superstição. Faz sentido...

Entrada do edifício Horizonte  

JN exibe série sobre avanços da Constituição

Willian Bonner durante gravação da série Brasil em Constituição, que será exibida pelo Jornal Nacional, a partir de segunda-feira. Junto com Renata Vasconcellos, o jornalista vai ancorar o especial que irá mostrar em 29 episódios os avanços no país após a promulgação da Constituição de 1988. Imagens históricas, como a do ex-presidente Ernesto Geisel tomando a vacina contra a meningite durante a censura do governo à epidemia da doença, foram recuperadas durante as pesquisas. A série também será reexibida na GloboNews, a partir do dia 4 de setembro.

Bloco de Notas

CAUSAS SOCIAIS. Os recursos arrecadados com a venda de ingressos para os eventos presenciais do Festival de Finos Filmes, que chega à nona edição no próximo dia 31, serão revertidos integralmente para instituições vinculadas a causas sociais, identitárias, indígenas e/ou culturais, como Cozinha Solidária, Anmiga e Uneafro.

Publicidade

ORQUESTRAS UNIDAS. Pela primeira vez na história, as orquestras de Unesp, USP e Unicamp se reunirão para uma apresentação conjunta: um concerto gratuito e aberto ao público que será realizado no domingo, às 19h, no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina. A ação tem como tema A Semana de 22 Revisitada e faz parte do Festival Centenários da Unesp.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.