EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Por Mercosul, Nicolas Maduro pode vir ao Brasil

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

NICOLÁS MADURO. FOTO: REUTERS/MARCO BELLO Foto: Marco Bello/Reuters

Nicolas Maduro pode vir ao Brasil. Ele e a oposição venezuelana devem responder até o fim da semana se aceitam o convite feito pelo Mercosul para vir negociar, com os países do bloco, uma saída para a crise daquele país.

Sugerido semana passada, o encontro tem como agenda o cumprimento da "cláusula democrática" do Protocolo de Ushuaia - acordo de que a Venezuela é signatária.

Por que Brasil? Temer acaba de assumir a presidência do bloco continental.

Na pilha

Na fila de delações da PGR ainda dorme a da OAS. Deve sair antes de Rodrigo Janot deixar o cargo.

Publicidade

Geométrico

Desde que se associou ao Itaú, a XP Investimentos, criada por Guilherme Benchimol, acelerou sua captação mensal em quase 10%.

"Bateremos na casa dos R$ 100 bilhões captados em agosto", soma o dono da maior gestão de investimentos fora do mercado tradicional do bancos.

Geométrico 2

E pelo jeito, seus clientes estão cada vez mais concentrados em SP. Benchimol está deixando o Rio para se mudar para a capital paulista.

Publicidade

PUBLICIDADE

Incólume

A notícia veiculada ontem pelo site Buzzfeed, levantando indagações sobre o faturamento da empresa de consultoria de Henrique Meirelles, acabou provocando no mercado financeiro... nada.

Foi zero seu impacto na taxa de câmbio e nos juros. O setor financeiro literalmente ignorou o que acredita serem petardos de políticos insatisfeitos com a gestão de Meirelles à frente da Fazenda.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.