1. Usuário
Direto da Fonte
Assine o Estadão
assine
Direto da Fonte

Direto da Fonte

Sonia Racy

Neschling desmaia, cai no palco e concerto no Teatro Municipal é interrompido

Por Sonia Racy

28/02/2016, 20h51

   

Não chegou ao final, na noite deste domingo, 28, a programação do Teatro Municipal que tinha, como ponto alto, músicas de Tchaicovsky e Strauss regidas pelo maestro John Neschling, com a Orquestra Sinfônica Municipal.  Enquanto regia uma das composições, Neschling sentiu-se mal, desmaiou e foi ao chão.

Socorrido por auxiliares, ele foi levado ao camarim e a direção do Teatro informou à plateia que haveria um intervalo de 15 minutos. Passado esse prazo, e ainda sem maestro no palco, outro intervalo foi pedido, em meio a algumas reações de pessoas que reclamavam do calor ou se queixavam da falta de informação.

A temperatura estava alta e o  ar condicionado, que tem apresentado problemas,  não estava funcionando — e tudo indica que essa foi a razão do mal-estar do maestro. Cerca de meia hora depois,a direção anunciou que o concerto não continuaria. Alguns funcionários avisaram a pessoas da plateia que o maestro estava bem e em condições de caminhar.

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.