PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Jamie Oliver já escolheu as atrações turísticas que quer conhecer no Brasil

Por Sonia Racy
Atualização:

Jamie Oliver recebeu centenas de fãs em seu restaurante, Jamie's Italian, no Itaim. Simpático, o chef autografou livros dos 100 primeiros fãs que chegaram ao estabelecimento 

Jamie Oliver mal pousou em Congonhas, na manhã de ontem, e já tem uma agenda cheia nos próximos dias em São Paulo e no Rio.

PUBLICIDADE

Além de divulgar sua linha de comida congelada "saudável e gourmet" com a Sadia --a ser lançada em setembro --, vai promover no Brasil seu programa de alimentação saudável, o Food Revolution, que tem como objetivo aluta contra a obesidade.

O chef britânico, que deve ficar no País até domingo, também vai aproveitar a visita para conhecer os dois restaurantes que levam seu nome em solo brasileiro: um no Itaim e outro em Campinas, interior de São Paulo.

E mesmo com tantos compromissos de negócios, Oliver quer ter tempo para "dar uma turistada". Em São Paulo, visitará a Vila Madalena, mais especificamente no Beco do Batman. Já no Rio, onde aterriza sexta-feira, 8, se planeja para conhecer o Pão de Açúcar.

Entre exigências gastronômicas, Oliver está dando preferência a restaurantes típicos de comida brasileira. Com um porém: não qualquer um. Tem pedido aos assessores que o leve aos mais simples, sem luxo.

Publicidade

Em tempo: consta que o Jamie jantou, ontem, no restaurante português Tasca da Esquina, nos Jardins.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.