1. Usuário
Direto da Fonte
Assine o Estadão
assine
Direto da Fonte

Direto da Fonte

Sonia Racy

Grupo que fez pente-fino em barragens de SP conclui que não há riscos no Estado

Por Sonia Racy

29/02/2016, 12h50

   

O grupo de trabalho coordenado pela Secretaria estadual de Energia e Mineração já tem o relatório final do pente-fino feito nas barragens de São Paulo. Constará no documento, ainda a ser apresentando a Geraldo Alckmin, que não há riscos de acidentes nas barragens paulista, como o que ocorreu em Mariana (MG).

Os secretários João Carlos de Souza Meirelles (Energia e Mineiração ), Benedito Braga (Recursos Hídricos), Patrícia Iglecias (Meio Ambiente) e José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar) irão se reunir por volta das 14h desta segunda, no Palácio dos Bandeirantes, para ouvir o grupo de técnicos que avaliou 22 barragens do Estado em um trabalho de dois meses.

A força tarefa deverá apresentar uma lista de medidas preventivas — um total de 27 –, que será entregue a cada responsável pelas barragens do Estado — órgãos gestores e fiscalizadores e também para as empresas de mineração.

Atualizada às 18h24 do dia 29 de fevereiro de 2016.

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.