1. Usuário
Direto da Fonte
Assine o Estadão
assine
Direto da Fonte

Direto da Fonte

Sonia Racy

Governo Alckmin premia três empresas por “Trabalho Decente”

Por Sonia Racy

28/01/2016, 08h30

   

Três empresas foram as escolhidas pelo governo Alckmin — obtiveram mais que 70% dos pontos — e vão receber na manhã desta quinta-feira, 28, o diploma de “Trabalho Decente”. Hyundai, Lupo e Bombril se destacaram, segundo as análises da Secretaria de Emprego paulista, por boas práticas em áreas como jornada de trabalho, igualdade de gêneros, estabilidade e condições oferecidas a pessoas com deficiência.

Inédita, tanto no Brasil como internacionalmente, a premiação será feita em evento, às 10 da manhã, no auditório da secretaria. Os critérios adotados para selecionar são os estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho — e além dos quatro itens acima incluem oportunidades de emprego, segurança no trabalho e indicadores de saúde.

A premiação foi precedida por cursos, caravanas a todo o interior do Estado e a criação, em 2015, de um Plano Estadual de Trabalho Decente.

 

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.