1. Usuário
Direto da Fonte
Assine o Estadão
assine
Direto da Fonte

Direto da Fonte

Sonia Racy

Famosos aderem a campanha contra o assédio no Carnaval

Por Sonia Racy

03/02/2016, 15h12

   

Famosos se mobilizam contra o assédio sexual durante o carnaval. Juliana Paes e Adriane Galisteu, entre outros,  já declararam apoio à campanha #carnavalsemassedio, lançada pelo site Catraca Livre, em parceria com as organizações feministas AzMina, #AgoraÉQueSãoElas , Vamos Juntas?, O Bloco Mulheres Rodadas, a advogada  Andrea Florence e a arquiteta e urbanista Marília Ferrari.

A ideia do movimento é que mulheres usem a hashtag compartilhando história e situações abusivas que já ocorreram em outros carnavais, a fim de conscientizar a população sobre o assédio.

Adriane Galisteu e Sidney Magal postaram vídeos em suas redes sociais chamando a atenção para a diferença entre “paquera” e “assédio”. A atriz Juliana Paes também publicou texto afirmando: “Se você quiser uma chance com a gata, é preciso escolher a estratégia correta. Não adianta usar a força para beijar ou puxar o cabelo. Esse tipo de abordagem também pode ser considerada assédio. Por isso, vá na boa, com respeito e sem violência”.

 

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.