EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

CPI da Dívida paulistana muda estratégia e mira empresas públicas

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Eduardo Tuma, que preside na Câmara a CPI da Dívida Pública paulistana - a primeira da gestão Doria -, convoca hoje dirigentes de Sabesp, Ceagesp, Infraero e Correios. O gesto acena mudança de estratégia: os vereadores querem mirar empresas públicas que devem ao município, deixando para depois os bancos, que provavelmente trariam complicações ao trabalho com recursos judiciários.

PUBLICIDADE

Até agora, o que chamava a atenção da Procuradoria-Geral do Município - e provocou discussões com vereadores e secretários - foi que, em seis sessões da CPI, cerca de dez procuradores foram ouvidos... e nenhum devedor.

Dívida 2

Por que ouvir procuradores? Eles foram acusados pelos vereadores de omissão por deixar prescrever, lá atrás, prazos de algumas das dívidas. Um grupo deles já advertiu que, se esse "cerco" prosseguir, entrará com mandado de segurança para suspender a CPI. Por desvio de finalidade.

Oa avanços de Temer nas reformas no Congresso

Publicidade

A ideia de interlocutores de Temer na Câmara, ontem, era que a semana, para ele, já estava ganha na Casa. Passou a dívida dos Estados e garantiu, com muito menos recuos do que imaginava, o conteúdo da reforma trabalhista.

De olho no governo, KatiaAbreu pode deixar o PMDB

Kátia Abreu ofereceu jantar, semana passada, ao presidente do PDT, Carlos Lupi. Assunto? A possível saída dela do PMDB para se candidatar, pela nova sigla, ao governo de Tocantins.

Haddad pode ir trabalharem escolas privadas

Haddad pode se licenciar da USP. Recebeu, e está estudando, convites da FGV e do Insper para ensinar disciplinas eletivas. Sem vínculo profissional e podendo escolher o que vai ensinar.

Publicidade

País economiza importando dinheiro

O Brasil descobriu, quem diria, um jeito de combater a inflação imprimindo dinheiro. Encomendou a uma empresa sueca um lote de 100 milhões de notas de 2 reais, por um custo 17% menor do que aqui. E na hora de pagar ganhou mais alguns trocados, pois o dólar pago em fevereiro estava mais barato que o de setembro, quando a encomenda foi feita.

País economiza

O estranho, na história, foi uma fonte da área dizer que não havia necessidade da importação. O pedido foi feito... "por prevenção".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.