PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Casal percorre os cinco continentes e transforma a aventura em exposição

Por Sonia Racy
Atualização:

O casal em uma floresta de bambus 

TRIBO HIMBA, Namíbia 

HOLI MEN - são conhecidos por abdicarem de todos os bens materiais e considerados sagrados no hinduísmo 

Viajar um ano pelo mundo requer, antes de tudo, abertura para o inesperado. Foi esse sentimento que animou Pedro e Florinda Wickbold a embarcarem, ano passado, em uma aventura que passou por mais de 120 cidades em 37 países. E tudo foi registrado em fotos para a exposição Embarque Luz, que abre ao público hoje, na La Lampe.

PUBLICIDADE

A ideia surgiu em um café da manhã. Um mês depois de ter vendido a importadora de relógios que tinha, Pedro sugeriu a viagem à companheira. "Não sei de onde tive a inspiração para propor isso. Acho que foi simplesmente uma intuição", conta o moço.

Depois disso, compraram a passagem e partiram rumo à Ásia, onde o percurso começou. Depois de correr os cinco continentes, voltaram com uma mistura de sentimentos que os fizeram repensar em todas aquelas verdades absolutas de suas vidas.

Levando uma mala de apenas 20 quilos e muitas histórias, o casal economizou tudo o que precisaria em 20 quilos para embarcar. No meio do caminho descobriram que não era necessário mais que isso.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.