PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Gravações 'não bastam para tirar o presidente', avalia FHC

Por Sonia Racy
Atualização:

O PSDB segura as pontas. Ontem, duas notícias chegaram para Temer. A primeira, uma avaliação de FHC de que o conteúdo das gravações de conversas dele com Joesley Batista "não é suficiente para se tirar um presidente". Falando à coluna, depois de gravar o programa Canal Livre da Band, o tucano ressaltou que a questão é política: "Se Temer tiver condições para governar, fica".

E quem avalia isso? "O próprio presidente", pondera FHC. Para quem é preciso muito raciocínio para achar que ali houve obstrução de justiça.

PUBLICIDADE

Gravações 2

A segunda boa notícia foi a reafirmação de Tasso Jereissati de que o PSDB não deixará o governo. "A não ser que surjam fatos novos que justifiquem esta atitude", disse ontem o presidente interino do partido.

"Conversamos muito, ontem (anteontem) com o governo Temer, ouvimos os áudios da delação premiada de Joesley e temos que ser cautelosos", disse Tasso ao blog da coluna ontem à tarde. "Nosso papel é de grande responsabilidade. Temos que lembrar que o programa econômico do governo é nosso".

Publicidade

Olhar do PIB

Já boa parte da iniciativa privada acha que a "questão Joesley Batista" pode ser aceitável juridicamente, mas não... moralmente.

Bye bye, Brasil

Voltando de Nova York, onde fez palestras e teve encontro com investidores, Pérsio Arida aceitou convite da Blavatnik School de Oxford para conduzir seminários de política econômica. Deve se afastar do BTG para se dedicar à vida acadêmica.

Pérsio, que virou chairman na crise do banco em novembro de 2015, já havia deixado as funções executivas em novembro passado.

Publicidade

Onde está Wally?

Enquanto muitos procuram Ticiane e Joesley Batista, o casal foi visto almoçando tranquilamente, quinta-feira, no Nello, em NY.

Brindavam sabe se lá ao quê.

Quem sou eu

Marcela Miranda Batista postou ontem no seu Facebook que não é parente nem de Joesley, Wesley ou Eike Batista.

Publicidade

Na verdade, pelo que se sabe, ela é filha de Gilberto Miranda Batista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.