EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Alma verde

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Maria Antônia Civita, dirigente da ONG Verde Escola, acredita que está praticamente assegurada a preservação da Praia da Baleia, em São Sebastião - um dos metros quadrados mais caros do litoral norte paulista. O TJ-SP julgou, quinta, recurso impetrado pela Sundays Participações, pertencente a Guilherme Afif, que pretendia construir ali um condomínio de 50 casas, com preços estimados entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões cada.

PUBLICIDADE

As obras foram embargadas pela Justiça em 2013, a pedido do MP, que questionou licenciamento ambiental emitido pela Cetesb na época em que o atual ministro era vice-governador de São Paulo.

Alma verde 2

A votação do Tribunal resultou em dois votos negando provimento de recurso à Sundays. E um terceiro desembargador pediu vistas. Se esse terceiro votar a favor, a decisão não será unânime e caberá novo recurso de embargos infringentes.

"Ou seja, o terceiro voto decide se haverá ou não recurso, mas o mérito estará decidido", comemora a advogada Fernanda Carbonelli, que representa o Movimento Preserve o Litoral Norte - do qual Maria Antônia é ferrenha defensora.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.