1. Usuário
Direto da Fonte
Assine o Estadão
assine
Direto da Fonte

Direto da Fonte

Sonia Racy

Diplomata cria think tank para política e comércio exterior

Por Sonia Racy

21/02/2016, 10h37

   
FOTO IARA MORSELLI/ ESTADÃO

FOTO IARA MORSELLI/ ESTADÃO

Um think tank de peso, voltado para debates sobre política mundial e comércio exterior – o primeiro do gênero em SP –, com convidados daqui e de fora,  para palestras de primeira linha: essa é a missão do instituto que o embaixador Rubens Barbosa põe para funcionar a partir de março e para o qual vem convidando especialistas de várias áreas.

O Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Irice, “promoverá também encontros e intercâmbios virtuais”, antecipa Barbosa, que presidirá o conselho diretor da instituição. “É entidade privada, sem fins lucrativos”, avisa.

E sua agenda incluirá “desde políticas públicas de interesse do empresariado a temas como política externa, defesa, inovação, meio ambiente, energia e ameaças globais”.

 

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.