PUBLICIDADE

São Silvestre de 2 minutos com vento na cara e chuva

Quem se inscreveu para a corrida de São Silvestre pode fazer um "ensaio" de 2 minutos para ir sentindo como será o dia da prova.  O treino é totalmente virtual, mas dá direito a vento no rosto e até corrida na chuva. Os corredores que forem retirar seus kits de corrida no Ginásio do Ibirapuera poderão experimentar um simulador no stand da Netshoes, uma das empresas que patrocinam o evento. Acompanhantes que não forem participar da corrida podem experimentar também. O corredor fica em uma espécie de "caixa" com uma esteira ergométicica e três telas que mostram a paisagem ficando pra trás. Em entrevista ao Blog do Curiocidade, Sandra Dias, gerente de marketing de categorias da empresa, explicou como funciona o equipamento.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Qual é o tamanho do simulador? Tem aproximadamente dois metros por três. É uma espécie de container.O corredortem uma tela na frente e duas nas laterais. Conforme ela corre ou caminha - cada um controla como quiser -, a paisagem vai passando na velocidade escolhida.

PUBLICIDADE

Além de ver a paisagem passando, que outros tipos de sensações podem ser simuladas? O corredor vai sentir um vento no rosto. Se ele for mais rápido, a sensação de vento é maior. O ventilador não fica aparente. É tudo muito bem feito para fazer a pessoa ter uma experiência sem perceber como ela está acontecendo. Ele também vai ter a sensação de frio ou calor, e, em algum momento dos 2 minutos, vai chover.

Vai ter uma toalha na saída para a pessoa se enxugar? A chuva é suficiente só para a pessoa ter a sensação, mas nada que a comprometa ou a deixe molhada demais a ponto de precisar se enxugar.

Do lado de fora, as pessoas poderão ver o participante correndo dentro da caixa. Não acha que alguns podem ficar com receio de pagar um mico? Ah, não é um mico... É uma coisa bacana!

Serviço: Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - R. Manoel da Nóbrega, 1361 28 e 29/12, 9h/19h; 30/12, 9h/17h. Grátis

Publicidade

(Com colaboração de Karina Trevizan e foto de divulgação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.