Livro com Hebe Camargo na capa volta a ser vendido

Estadão

18 Outubro 2012 | 23h03

Falecida em 29 de setembro, a apresentadora Hebe Camargo estampou uma série de capas de revistas nas últimas semanas. Um livro que traz a diva da TV na capa também voltou a ter destaque nas livrarias:  “A Noite da Madrinha”, de Sergio Miceli.

Foto: Divulgação

O livro é de 1972 e reproduz a tese de mestrado de Miceli. Na época, foi lançado pela editora Perspectiva, mas a Companhia das Letras publicou uma reedição em 2005. Miceli fez um estudo do programa de auditório de Hebe, usando-o como exemplo de como a indústria cultural brasileira se consolidou. Para isso, conheceu pessoalmente a apresentadora e notou as diferenças entre a Hebe nascida no interior, que se preocupava com o estado de saúde do pai, e a Hebe da televisão, vibrante e cheia de recursos cênicos.

Para Miceli, o livro nunca perdeu a importância porque Hebe nunca deixou de ser relevante para a televisão. “Durante toda a carreira, o estilo dela permaneceu da mesma maneira que descrevi”, conta. A reedição da Companhia das Letras conta com um novo prefácio e outros quatro artigos do sociólogo sobre a mídia brasileira.

Serviço:
Companhia das Letras por Livraria Cultura
Conj. Nacional. Av. Paulista, 2.073, Metrô Consolação

(Com colaboração de Míriam Castro)