PUBLICIDADE

Saiu a edição 2012 do Almanaque Lá da Venda

Heloisa Bacellar, proprietária do restaurante e da loja Lá da Venda, publicou no ano passado um almanaque à moda antiga. Cheio de receitas, passatempos e curiosidades, o livrinho era baseado nos antigos almanaques anuais, como o Tico-Tico e o Eu Sei Tudo. Deu tão certo que Heloisa acaba de lançar a versão 2012 so Almanaque Lá da Venda.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Com 54 páginas, o volume tem de tudo: 13 receitas de cozinha, guia com nomes de rios brasileiros e manual de como dobrar um aviãozinho de papel. A cada início de mês, a página de calendário contém uma curiosidade, ditado popular ou dica doméstica. Você sabia, por exemplo, que espalhar pó de café coado pelos cantos da cozinha ajuda a afastar formigas? A dica está na página dedicada ao mês de fevereiro.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A proprietária do restaurante da Vila Madalena já tem quatro livros de gastronomia publicados. É ela quem faz a maior parte do conteúdo do almanaque. "É um jeito nostálgico de obter informação", diz Heloisa, que tem em uma coleção de cerca de 50 exemplares das clássicas revistas. As únicas partes feitas por outras pessoas são a história do Curupira, por Mouzar Benedito, e o horóscopo, de Barbara Abramo. O projeto gráfico é de Didiana Prata. "Para esse ano, deixamos o Almanaque ainda mais atraente", diz Heloisa. Entre os textos, há receitas patrocinadas por marcas de produtos culinários. "No ano passado, o investimento foi quase todo meu", conta. O almanaque, com tiragem de 2 mil exemplares, é dado como brinde aos clientes que fizerem compras acima de R$ 100,00. O preço avulso da edição 2012 é de R$ 5,00.

Serviço: Lá da Venda R. Harmonia, 161, Vila Madalena, 3037-7702

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.