PUBLICIDADE

Galeria Ouro Fino: a volta aos velhos tempos?

A famosa Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, 2690, passou por maus bocados entre 2009 e 2010. O preço dos aluguéis espantou muitos lojistas. Mas agora o centro comercial começa a comemorar a volta à normalidade. Segundo a síndica Vivi Ferrano, das 100 lojas espalhadas pelos quatro andares, apenas quinze estão vazias. Este mês, oito novas marcas desembarcaram ali. Atualmente, o preço médio do aluguel é de R$ 2000 - o mesmo valor de três anos atrás. "Meu aluguel, por exemplo, abaixou 500 reais", comemora Eliana Pogogelski, dona da loja Hysteric Angels, que está ali há 13 anos.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Vivi Ferrano acredita que a galeria pagou um preço alto por ter se tornado uma referência da moda underground. "Os jovens produtores abrem suas lojas muitas vezes sem terem o primeiro aluguel garantido", explica. "Apesar disso, eu gosto muito mais da presença dos criadores do que dos comerciantes." Estabelecimentos de serviços também têm aumentado bastante. Várias lojas de roupas cederam espaço para cabeleireiros, cafés e manicures.

PUBLICIDADE

Confira um roteiro com algumas novidades da Galeria Ouro Fino:

Tatuaria Santa Pele - 1º andar, 3081-1122 - O estúdio de tatuagem também é especializado em maquiagens definitivas e preenchimento de sobrancelhas.

Jettsons - 2º andar,3061-1105-A loja vende artigos vintage- de discos até bonecas e máquinas fotográficas. A decoração lembra um apartamento da década de 70, com piso de tacos de madeira e paredes da cor laranja.

Reverbcity- Piso térreo, 3061-3218 - A loja tinha um espaço grande na Rua Augusta e se mudou para a galeria. Vende camisetas de bandas com estampas diferentes e artigos ligados à música, como caixinhas de som e fones de ouvido.

Publicidade

Mannu Lacombe - 2º andar - Com previsão de ser inaugurada na segunda semana de abril, a primeira loja da estilista de 26 anos terá roupas femininas. Ela escolheu o ponto "por causa da história e da tradição da galeria".

Stalk Clothing-Music-1º andar, 3063-2661 e 3062-8141 - A loja vende roupas no estilo dark e gótico. Também tem CDs de rock industrial e new wave

(Com colaboração de Juliana Tamdjian e foto Nilton Fukuda/Estadão)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.