Estilista cria corsets inspirados em musas do cinema

Quer algo mais ousado e requintado que uma simples calcinha nova para festejar a chegada do Ano Novo? A estilista Leandra Rios, mais conhecida como Madame Sher, criou a coleção Beautiful Darlings, uma linha de corsets inspirada em 17 divas do cinema, como Doris Day e Greta Garbo. "Eu quis fazer uma coleção romântica e que fosse, ao mesmo tempo, glamurosa e admitisse sensualidade", explica ela, que abriu o ateliê em 2004.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

Sher trabalhou nove meses na coleção. Cada corset ganhou uma musa inspiradora. Alguns trazem referências a filmes, como o modelo inspirado em Audrey Hepburn, estrela de Bonequinha de Luxo. "Seu lendário tubinho básico mostrou que, muitas vezes, menos é mais", aponta a estilista. "Mas a maioria dos modelos é mais conceitual. Pensei na imagem que cada atriz passava". Entre as inspiradoras dos modelos mais sensuais estão Elizabeth Taylor, Sophia Loren e Brigitte Bardot. Já os modelos angelicais remetem a atrizes como Ursula Thiess e Francesca Bertini.

 Foto: Estadão

Sher conta que, por causa do apelo mais romântico da nova coleção, a marca passou a atrair um novo público: meninas de 15 a 18 anos. "O público mais jovem dificilmente consome esse tipo de peça", diz. "Mas, nessa coleção, as meninas aderiram bem". Como são feitos manualmente, os corsets não saem barato. Cada um custa, em média, R$ 4.500. Veja as as fotos de alguns modelos:

Audrey Hepburn: Foto: Estadão
Brigitte Bardot: Foto: Estadão
Doris Day: Foto: Estadão
Elizabeth Taylor: Foto: Estadão
Greta Barbo: Foto: Estadão
Francesca Ursula Foto: Estadão

(Com colaboração de Karina Trevizan)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.